Olá queridas noivas (desisti dos desesperadas, pois não ajuda em nada ficar lembrando da ansiedade que as noivas passam 🙂 !),

Mini Wedding

Que tal uma cerimônia de casamento mais íntima com apenas as pessoas mais queridas à sua volta?
Achou tentador?
Então conheça o “mini wedding”, que tem como tradução literal mini casamento ou casamento pequeno, mas pode ser caracterizado por casamentos com até 100 convidados.
O mini wedding apresenta diversas vantagens para os noivos, aproveite as dicas e veja se ele se encaixa ao seu perfil!

Casamento mais íntimo

Uma vantagem de ter um mini wedding é a possibilidade do casamento ser mais íntimo, curtindo com aqueles que são mais próximos.
Assim, mesmo o casal mais reservado aproveitará plenamente a festa, pois todos que estão participando com eles são familiares e amigos pessoais.
Além de que em um casamento com o número de convidados reduzidos, os noivos vão poder curtir o casamento e dar atenção a todos os convidados. E os convidados, por sua vez, vão curtir o casamento com os noivos, e não simplesmente marcar presença no grande dia, fazendo com que todos se sintam mais à vontade neste ambiente.

Valor reduzido

Logicamente que um casamento com menor número de convidados influencia no bolso, fazendo com que os noivos economizem em buffet, convite, lembrancinhas e etc.
Vamos combinar, os custos de se casar hoje em dia são absurdos! Algumas empresas, abusando do sonho dos noivos, aumentam os preços sem dó.
Se não bastassem os custos normais, as inovações que o setor apresenta constantemente são tão encantadoras que fazem qualquer noivo querer gastar um pouquinho mais só para tê-las em seu casamento.
Neste cenário, o mini wedding mostra-se como uma opção para os noivos que estão com o orçamento limitado e também para aqueles que até tem um orçamento maior para gastar mas querem ter todos os detalhes que o setor apresenta.
Assim, o que se economiza com um casamento menor poderá ser gastos em lembrancinhas encantadoras, um pacote melhor de foto e filmagem ou até mesmo na viagem de lua de mel dos sonhos, vai depender do que é mais importante para os noivos.
No final, com planejamento, os noivos poderão sim realizar o seus sonhos.

Local da Cerimônia

Outra vantagem do mini wedding é que devido ao seu tamanho reduzido, o casamento poderá ser celebrado em locais diferenciados, tais como na própria casa dos noivos, na casa de campo de algum parente, na praia…, proporcionando um ambiente ainda mais íntimo e confortável para o casal e os convidados.
O casamento poderá ser realizado em um buffet, apenas atente-se ao local escolhido para a cerimônia. Se for realizado um mini wedding em um salão com espaço para 400 convidados, ao invés de deixar o seu casamento mais bonito, acabará dando uma sensação de “salão vazio”, o que poderá não agradar os próprios noivos.

Conclusão

O mini wedding é uma opção para o casal, mas a sua escolha deve ser discutida por ambos os noivos, que antes de definirem, deverão fazer uma lista de convidados juntos, pensando muito bem em quem convidar para não criar situações embaraçosas (como chamar o amigo e não a esposa dele).
Mais do que pensar nas gafes sociais, pensem nas pessoas que não podem faltar, que vocês gostariam que tivessem ao seu lado neste dia, a partir dai gere a lista que servirá de base para todo o casamento.
A ideia é que você possa ter tudo o que desejar na festa de casamento aproveitando com as pessoas mais próximas.
E com planejamento e dedicação tenho certeza que conseguirão 😉 !

Espero tê-las ajudado mais um pouco.
Com carinho, até o próximo!

Fonte da Foto: Ah! A fotinho é do meu casamento, quem bateu foi a Alpha Styllu’s e a decoração foi feita pela Mayla Flores!