Um dos maiores problemas no casamento é definir de quem é a festa. Sério mesmo! É nesse momento que todos querem opinar e serem os donos da festa, dizer o que você tem que fazer, como deve proceder, convidar pessoas que você não quer convidar e até ameaçar! Muito difícil ouvir isso principalmente se for de familiares. Sabe aquela sua amiga ou amigo que casou a algum tempo? Então, o casamento deles pode até estar indo por água a baixo e ainda vão querer te ensinar a viver como casal e a escolher o que fazer na sua festa.
Bom, sinto dizer mas você terá de passar por isso. Eu passei e com certeza seus amigos também!
Agora o que vale é saber que quem decide é o casal. Todo cuidado é pouco, e vamos lá, se casamento é união… nada de dividir! Nada de ela escolher a festa e ele a lua de mel.
É um momento que pode ser muito divertido se o casal agir como tal. E o casal tem de começar suas escolhas por ai, depois não adianta vir falar que não opiniou.
Voltando para as escolhas, se alguém que não os noivos quer fazer algo que não os agrade. Não faça! Converse, tente explicar que o seu sonho não é dessa forma. Mas se não tiver jeito e sua tia Joaninha querer que você não tenha bebidas alcoólicas no seu casamento e disser que se você não mudar ela não irá ao seu casamento, não tenha dúvidas, de uma forma delicada explique que a presença da sua tia Joaninha é muito importante para você, mas que você ficará muito triste se ela não for. Diga que este é o seu sonho e você gostaria de fazer do seu jeito.
Mas e se seu noivo (ou sua noiva) quer ser o dono da festa? Começar a escolher tudo sozinho e esquecer que o casamento é seu também. Ai é necessário muita conversa. Primeiro vale lembrar que o casamento é união, e não é nada bom começar o casamento deixando seu par de lado. A melhor decisão a tomar é conversar, tentem ser justos e saber que para ser feliz no casamento é necessário fazer o outro feliz. Se o seu companheiro está querendo fazer algo que você não quer, tente negociar. E lembre-se que talvez isso seja muito importante para ele(a) e talvez o melhor é fazer a vontade dele(a) e deixá-lo(a) feliz. A festa de casamento é um ótimo exercício para aprender a ser altruísta e deixar a pessoa que vai passar o resto da vida ao seu lado mais feliz. Pense nisso!
Aproveite e deixe sua opinião ou dúvidas nos comentários.
Deixe o seu comentário