Olá queridas noivas desesperadas,

8985556885_a065dffe46_z

Foto por Victoria Watkin-Jones

Para quem está na hora da escolha do bolo e tem que fazer aquelas degustações maravilhosas, não basta escolher o sabor, a beleza do bolo também é fundamental!

Primeiro, é interessante saber que pode existir 2 tipos de bolo em uma festa,  o bolo comestível e o bolo decorativo. É muito comum apresentar um bolo decorativo na mesa principal e deixar o bolo comestível na cozinha já cortado. Com isso, assim que os convidados acabam de jantar e os noivos já tiraram as fotos, o bolo é servido rapidamente.

Muitos buffets já adotaram o serviço de bolo decorativo, deixando que os noivos apenas escolham alguns detalhes como fitas e flores para personalizá-lo e adequá-lo com a decoração. Mas é possível, também, os próprios noivos comprar este bolo em algumas lojas especializadas de lembrancinhas (já encontrei na Rua São Caetano em São Paulo).

Quanto ao design dos bolos, temos 2 mais comuns e 1 que está prometendo se tornar uma tendência entre as noivas brasileiras.

 

1) Bolo de 3 ou mais andares com cobertura de glacê ou pasta americana

Com certeza o bolo sinônimo de casamento é o mais tradicional. Combina com qualquer casamento pois realmente dá um toque de sofisticação ao seu grande dia:

bolo 1

Foto por Shelley Panzarella

4724933401_d47f44d7b5_z

Foto por Sheryl Long

O bolo pode ser quadrado ou redondo e aceita fitas, flores, topo de bolo (noivinhos) na decoração.

 

2) Bolo com a estrutura separada

185771924_85ce5bd0f6_z

Foto por I’m such a child

Outro bolo comum em casamentos é o que utiliza a estrutura de metal. Neste caso são vários bolos separados e cada um fica em um apoio diferente. O que dá o diferencial é a própria estrutura em que o bolo se encontra.

O mais comum é o formato em S e a estrutura de metal, mas existem estruturas separadas, de acrílico, madeira, vidro, entre outras.

 

3) ‘Naked cake’ ou ‘bolo pelado’

 

O bolo queridinho da vez  é o naked cake ou como alguns estão traduzindo, bolo pelado.

Por ter um formato mais rústico, o naked cake tem dividido opiniões, pois não utiliza a cobertura para cobrir possíveis imperfeições , deixa o recheio amostra e pode ser enfeitado da forma que quiser, ou seja, dá para abusar da criatividade!

Ok, se não for bem feito, o bolo fica horroroso.

Decorado com frutas da estação, o bolo combina muito com casamento no campo.

A primeira foto no post representa um naked cake enfeitado com açúcar e flores.

Confesso, que eu mesma só me rendi ao seu charme ao ver o bolo maravilhoso da festa de casamento da Luana Piovani, simplesmente lindo e totalmente diferente! Neste caso foi feito pela empresa Casal Garcia Bolos, que fica no Rio de Janeiro. No site da empresa, ela dedica uma página só para este tipo de bolo, segue uma fotinha de um bolo da Empresa para deixar vocês com água na boca (será que eles oferecem degustação para noivas já casadas? 😀 ) :

naked cake - casal garcia

Casal Garcia Bolos

E para as noivas adeptas ao “Faça você mesmo” que desejam fazer o seu próprio bolo, a GNT deu a receita de como fazer este bolo.

Segue video com o passo a passo:

http://gnt.globo.com/receitas/Naked-cake–assista-ao-video-de-como-fazer-o-bolo-pelado.shtml

E vocês, o que acham? Qual bolo preferem? Será que o Naked Cake veio para ficar?

Com Carinho,

Até o próximo post!

A noiva!